Departamento D lança primeiro EP, disponível nas plataformas digitais

As três músicas do EP estão disponíveis para streaming e download em mais de 30 plataformas de música, como Spotify, Naspster, Deezer, Amazon Music, Pandora, Tik Tok, entre outras.

Dableo (guitarra e voz) e dMart (bateria e voz) – Fotografia: Yara Baungarten

Formado pelos músicos Rodrigo dMart (bateria) e DableO (guitarra e voz), o duo gaúcho Departamento D apresenta o primeiro EP, com três composições inéditas, gravadas entre 2018 e 2019: “Inside and Out”, “Minha Cabeça Vai a 1000” e “Toxic”, que conta com a participação do baixista Daniel “Cuca” Moreira, das bandas Água de Melissa e Doidivanas.

“As três músicas, apesar de distintas entre si, tem uma relação criativa e representam três vertentes nas quais o trabalho pode se desenvolver no futuro”, afirma dMart. Departamento D produz canções com sonoridades influenciadas pelo folk rock, indie e grunge, com letras em inglês e português.

Utilizando as redes sociais e as plataformas digitais para a divulgação do projeto, DableO destaca que a motivação artística da dupla “parte de uma grande variedade de referências e tenta sintetizá-las num estilo próprio, levando em conta as características de cada um, enquanto músico”.

Departamento D é dMart (bateria e voz) e Dableo (guitarra e voz) – Fotografia: Yara Baungarten

O baterista Rodrigo dMart enfatiza que é uma “proposta minimalista, somente com bateria e guitarra, e ambos cantando para interpretar nossas próprias composições, com uma atmosfera rock na essência, aberta para várias conexões”.

O trabalho de estreia do Departamento D parte de experimentações de dMart com produção musical e mixagem. As gravações ocorreram em home studio no ateliê da Imagina Conteúdo Criativo e no estúdio Tec Áudio, em Porto Alegre, com supervisão do baixista e produtor musical Rodrigo Rheinheimer. A masterização ficou a cargo de Marcos Abreu, especialista na área.

Capa do EP e logomarca do duo Departamento D – Arte: Rodrigo dMart

O EP marca ainda o lançamento do selo e da editora musical da Imagina Conteúdo Criativo, gerenciados pela jornalista e produtora cultural Yara Baungarten.

Para 2021, Departamento D se prepara para a participação da série de videoclipes Brisa, realizado no Espaço Norte, em Novo Hamburgo, pela produtora audiovisual Cont, do videomaker e cineasta Daniel Crippa.

Saiba mais sobre o Departamento D

Rock, indie rock, folk music, garage rock, uma pitada de MPB e experimentações sonoras. Estes são os elementos do trabalho autoral de Departamento D, composta por Rodrigo dMart (bateria e vocal) e DableO (guitarra e vocal), ambos jornalistas e músicos.

A proposta iniciada em Porto Alegre, em 2017, conta com canções em inglês e português, em um laboratório artístico que já desenvolveu mais de 40 composições. Departamento D faz parte do projeto AND, de Rodrigo dMart.

Em 2020, Departamento D realizou o vídeo colaborativo da música “Be Aware”.

Sobre os músicos:

Eduardo “DableO” é compositor, jornalista, repórter e podcaster, apresentador do programa MusicatessenRodrigo dMart é músico, escritor, jornalista e produtor cultural. Publicou três livros e tem cinco álbuns lançados com a banda Doidivanas. O duo é o primeiro trabalho de dMart como vocalista e produtor.

Dableo (guitarra e voz) e dMart (bateria e voz) – Fotografia: Yara Baungarten

Departamento D nas plataformas digitais:

Siga o Departamento D:

Contatos:

Yara Baungarten | (51) 99242.7224 |   imagina.conteudo@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s