O novo edital do programa de financiamento de projetos da Prefeitura de Pelotas, o Procultura, está com as inscrições abertas até 30 de junho. A novidade da edição é que cada proposta poderá atingir o teto de R$ 30 mil, num total de R$ 604 mil investidos em 2019.
As áreas de enfoque para os proponentes criarem seus trabalhos são literatura, artes visuais, música, artes cênicas, artesanato, folclore e manifestações populares, memória, acervo e patrimônio histórico, audiovisual, moda, gastronomia e jogos eletrônicos, sites e multiplataformas. As iniciativas culturais serão avaliadas em duas etapas, de exame técnico da documentação e de mérito do conteúdo, conforme disponibilizado no edital.
Para melhorar o desempenho dos interessados, a Imagina Conteúdo Criativo atua na escrita e formatação dos textos e demandas da inscrição do concurso, na revisão da documentação solicitada e na estruturação dos dados biográficos do artista. O processo de elaboração do projeto feito pela empresa conta com assessoramento de diligências nas etapas de seleção do Procultura.
Também trabalhamos com a execução de prestação de contas, com a divulgação e assessoria de imprensa e a organização de produção executiva das propostas aprovadas, dependendo das demandas necessárias de cada projeto e proponente.
Um dos diferenciais dos projetos elaborados pela Imagina é o foco em ações educativas, que envolvem o artista e a comunidade em atividades artísticas e pedagógicas, como aulas práticas, oficinas, pockets shows, palestras e o que a criatividade demandar.
Para saber mais, entre em contato com a gente pelo imagina.conteudo@gmail.com e nos telefones 51.99242.7224 (Yara Baungarten) e 51.99236.7919 (Rodrigo dMart).
Já contamos com diversos projetos aprovados em fundos públicos. Entre os nossos clientes estão:
Perene Patrimônio Cultural – memória e patrimônio – livros e ações educativas – 2016 até o presente

Banda Doidivanas – disco, show e documentário – Procultura/Pelotas – 2015 a 2017
Freak Festival – festival multi-atividades – Apoio a eventos culturais – 2016 e 2017
Banda Freak Brotherz – financiamento de disco – Procultura/Pelotas – 2017
Demétrio Xavier – disco, show e ação educativa – Fumproarte/Porto Alegre – 2015