PRA QUEM ESTÁ LONGE E ESTÁ PERTO: a banda Doidivanas convocou dezenas de amigos e fãs “para enviar uma mensagem e um abraço virtual a quem está longe e sente falta”. Com o apoio desta rede de colaborações, o grupo produziu um videoclipe da música “Próximos Distantes“, durante a quarentena imposta no Brasil e no mundo, como forma de barrar a propagação desenfreada do coronavírus.

A Doidivanas é composta pelo vocalista Felipe Mello, que está em Cruz Alta, pelo baixista Rodrigo Osório, o guitarrista Daniel Conceição e o violonista e baixista Daniel Cuca Moreira, estacionados em Pelotas, e pelo baterista Rodrigo dMart, atualmente em Porto Alegre. Cada um dos músicos no seu cenário canta a canção, e seus admiradores, famílias e amigos vão longe e, de Londres, do Acre, do Mato Grosso, para Caxias do Sul e para a casa ao lado, mostram que ninguém está sozinho.
O videoclipe tem letra de Rodrigo DMart, música de Felipe Mello, conceito e edição de Daniel Cuca Moreira, faz parte do álbum homônimo, “Próximos Distantes” (2017), com produção da Imagina Conteúdo Criativo e financiamento do Procultura de Pelotas (RS).
Segundo o baterista e letrista Rodrigo dMart, a composição “Próximos Distantes” trata do “mundo digital, fragmentado e interconectado, no qual estamos imersos; mas, ao mesmo tempo, da valorização do contato físico, da camaradagem, da convivência”. Neste momento de confinamento forçado pela pandemia, “o acesso à tecnologia pode ser uma ferramenta para reforçar os laços afetivos e para refletir sobre as escolhas que fazemos na vida”, completa dMart.
Além do videoclipe, a banda editou um vídeo adicional com todos os depoimentos enviados na íntegra. A playlist de vídeos inclui ainda a música “Próximos Distantes“, com letra, e o documentário sobre a trajetória de 20 anos da Doidivanas, lançado em 2017.
ASSISTA AO NOVO VIDEOCLIPE DOIDIVANAS