Lançamento de “Zeca Bum – Chaminé não é Vulcão” na livraria Bamboletras, em Porto Alegre

Evento acontece neste sábado, 09/11, com sessão de autógrafos a partir das 16h, na Livraria Bamboletras (Rua General Lima e Silva, 776), no Centro Comercial Olaria, em Porto Alegre (RS).

rodrigo_dmart_04_credito_renata_stoduto.jpg
O escritor, jornalista e músico Rodrigo dMart – Crédito: Renata Stoduto

O livro ZECA BUM – CHAMINÉ NÃO É VULCÃO é o terceiro livro do escritor, músico e jornalista RODRIGO DMART e apresenta um conto sobre a realização de sonhos. A história trata de uma busca da concretização das crenças, apesar de que todos digam que sejam impossíveis.

Com o apoio de ilustração, fotografia, design, manipulação digital e reutilização de materiais reciclados, ZECA BUM – CHAMINÉ NÃO É VULCÃO conta uma fábula sobre a importância de se cultivar as aspirações e os desejos – superando obstáculos e aprimorando conhecimentos – até encontrar a oportunidade certa para alcançar os objetivos. Acreditar em si mesmo e dar asas à imaginação.

ZECA_BUM_Rodrigo_dMart_Paginas_10_11.jpg
Página de “Zeca Bum – Chaminé Não é Vulcão” – De Rodrigo dMart

Um dos conceitos principais da narrativa do livro é a reciclagem, utilizada de forma artística por RODRIGO DMART. A arte gráfica do livro propõe uma experiência de cunho social e educativo, utilizando reciclagem de materiais junto com desenhos, fotografias, textos e manipulações digitais.

A narrativa faz uso de materiais e aparelhos descartados, como peças de sucatas, traquitanas e lixo eletrônico – objetos do cotidiano que são jogados fora – com as quais são criadas as imagens que ajudam a contar a história, para a construção de personagens, cenários e elementos gráficos.

Através desta reciclagem artística, o autor busca uma motivação para que sejam despertados – em estudantes, educadores, leitores e público em geral – olhares abrangentes e transdisciplinares, através da ludicidade, para que se sensibilizem e multipliquem o conhecimento sobre a arte e a sustentabilidade.

Zeca_Processo_02.jpg
Reciclagem artística: processo de criação de personagens que mistura desenho, fotografia e manipulação digital de sucatas

Para marcar o lançamento do livro, em Porto Alegre, o autor Rodrigo dMart e a editora Imagina Conteúdo Criativo promovem uma sessão de autógrafos na Livraria Bamboletras, no sábado, dia 09/11, a partir das 16h. A livraria está localizada no Centro Comercial Olaria, que fica na Rua Lima e Silva, 776.

Evento_Face_ZECA_BUM_PoA_Bamboletras_02.jpg

Para DMART, o desafio de ZECA BUM – CHAMINÉ NÃO É VULCÃO foi criar, pela primeira vez, tanto texto quanto imagens para um livro. Anteriormente, como escritor, ele já havia publicado a graphic novel “UM OUTRO PASTOREIO”, em 2010, em parceria com o designer e ilustrador Indio San, e, em 2012, lançado o livro ilustrado “O ÚLTIMO HOMEM NA LUA”, ao lado do artista plástico Antônio Augusto Bueno.

Zeca_Processo_01.jpg
Reciclagem artística: processo de criação de personagens que mistura desenho, fotografia e manipulação digital de sucatas

“ZECA BUM – CHAMINÉ NÃO É VULCÃO” tem o financiamento do ProCultura, fundo público de fomento artístico da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Pelotas (RS). A produção cultural é de Cassiano Gasperin, com coordenação de Yara Baungarten, da Imagina Conteúdo Criativo.

A publicação tem 64 páginas coloridas e está voltada para o público infantojuvenil. Ela dá início a uma série de aventuras com o personagem ZECA BUM, com três novas publicações já elaboradas e programadas por DMART, a serem lançadas nos próximos anos.

PARA SABER MAIS:

SOBRE O AUTOR

Natural de Pelotas (RS), RODRIGO DMART é músico, jornalista e escritor. Pós-graduado em Desenvolvimento de Jogos Digitais (PUC-RS), atualmente cursa o mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (IFRS). É jornalista na ASCOM da Secretaria de Agricultura do RS e consultor de projetos na Imagina Conteúdo Criativo. Na música, criou a banda Doidivanas, projeto de fusão do rock com os regionalismos gaúcho e latino-americano. Com o grupo, lançou cinco álbuns, entre 1998 e 2017, sendo o mais recente “Próximos Distantes“. Em 2019, prepara seu trabalho musical AND. Foi coordenador de Música e Artes Cênicas da Secretaria de Cultura de Pelotas. É autor da graphic novel “Um Outro Pastoreio“, em parceira com o ilustrador Indio San. Entre 2010 e 2013, realizou o projeto “O Último Homem na Lua” – com livro ilustrado, exposição de mídias digitais e ação educativa – ao lado do artista plástico Antônio Augusto Bueno e curadoria de Laura Castilhos, projeto financiado pelo Fumproarte, de Porto Alegre.

RODRIGO_DMART_07_credito_RENATA_STODUTO.jpg
O escritor, jornalista e músico Rodrigo dMart – Crédito: Renata Stoduto

SERVIÇO:

ZECA BUM – CHAMINÉ NÃO É VULCÃO

LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – Com RODRIGO DMART
Dia 09/11 – Sábado – 16h – Entrada franca

Local – Livraria Bamboletras– Rua General Lima e Silva, 776 – Centro Comercial Olaria – Porto Alegre (RS)

capa.cdr
Capa do novo livro de Rodrigo dMart

ZECA BUM – CHAMINÉ NÃO É VULCÃO – Rodrigo dMart

Editora – Imagina Conteúdo Criativo – Infantojuvenil

64 páginas – Colorido – 21cm x 28 cm – Valor sugerido: R$ 30,00

 

PRODUTOS DA IMAGINA à venda na LIVRARIA BAMBOLETRAS: https://tinyurl.com/produtos-imagina

 

DIVULGAÇÃO E CONTATO PARA ENTREVISTAS:

Imagina Conteúdo Criativo

Com Yara Baungarten – (51) 99242-7224 – imagina.conteudo@gmail.com

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s