Em qualquer projeto de médio e longo prazo, há períodos de altos e baixos, de maior ou menor imersão ou participação dos artistas e dos colaboradores. No último mês, o artista plástico Antônio Augusto Bueno e o escritor Rodrigo dMart estiveram envolvidos em inúmeras atividades extra “O Último Homem na Lua“.
Antônio Augusto Bueno participou e promoveu diversas exposições, dele próprio e na Jabutipê. Em meados de abril, Antônio esteve no Rio de Janeiro, à convite do pessoal do Estudio Dezenove. Agora, prepara nova individual, da série “Gravetos Armados“, que abre no próximo dia 17 de maio, no porão do Paço Municipal, em Porto Alegre.
Já Rodrigo dMart, em abril, se dividiu entre a direção de programas de televisão e pesquisas em jogos digitais, com uma participação no festival de quadrinhos QuantaCon, em São Paulo, ao lado do ilustrador Indio San, parceiro na graphic novel “Um Outro Pastoreio“, em palestra sobre adaptação literária e quadrinhos.

O que não quer dizer que o projeto esteve parado. Enquanto isso, neste período, a produtora executiva Yara Baungarten tratou de questões burocráticas e criativas, a curadora Laura Castilhos produziu textos, o produtor musical João Marcos “Negrinho” Martins compôs trilhas musicais e o ilustrador e designer Indio San começou o projeto gráfico do livro.
Na semana passada, Antonio, Laura, Yara e Rodrigo se reuniram na Imagina Conteúdo Criativo a fim de organizar o cronograma do projeto até o final do ano. O encontro tratou da edição do livro, da ação educativa, da exposição e do planejamento do projeto.

A ação educativa irá ocorrer na escola municipal de ensino fundamental Neusa Goulart Brizola, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, com a realzação de oficina de narrativa e desenho para os estudantes. Esta ação é parte do retorno de interesse público do projeto que é financiado pelo Fumproarte, Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística de Porto Alegre.