
Afinal de contas, “Um Outro Pastoreio” é a primeira aventura da dupla como ficcionistas, feita com esmero ao longo de 5 anos, publicada de forma independente e coletiva com o apoio de tanta gente, sem suporte de editoras ou de editais, e que nos tem permitido, com satisfação, conhecer tantos rincões, conversar com pessoas e artistas bacanas por todo o país. Essa jornada tem tido uma bela repercussão na mídia, em jornais, TVs e revistas, tanto pela iniciativa de publicação como pela inovação narrativa e visual.

A novela gráfica concorre na categoria “Publicação Independente Edição Única (One Shot)” junto com uma galera bacana e de peso, como os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá (Atelier), vencedores do Prêmio Eisner, o ilustrador Rafael Coutinho (Drink), o também premiado desenhista Gustavo Duarte (Taxi), os trios Marcos Franco, Marcelo Lima e Hélcio Rogério (Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira) e Artur Matuck, Carlos Matuck e Rubens Matuck (As Aventuras de Sir Charles Magadom & do Conde Euphrates de Açafrão) e – curiosamente – uma outra aproximação com a mitologia dos órixas da dupla Danielle Jaimes e Roberta Cirne (Afrohq: História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em Quadrinhos).

A cerimônia do Troféu HQMIX será no dia 15/09, no SESC Pompéia, em São Paulo. O evento deste ano faz uma homenagem ao cartunista Glauco Villas Boas (falecido em 2010) com uma escultura do personagem Geraldão, de Glauco.
1 comentário Adicione o seu