Em início de 1995, em visita à Portugal, tive contato com o trabalho deste cantor, Pedro Abrunhosa, que, na época, estava lançando o seu primeiro álbum, “Viagens“.

O disco me chamou atenção pela inusitada mistura de elementos regionais lusitanos com jazz, rock, funk e hip-hop. Um trabalho pop e globalizado que trazia uma qualidade técnica até então inexistente em terras portuguesas. Abrunhosa & Os Bandemónio era um fenômeno de crítica e de público por lá.

Dezessete anos depois, tive a oportunidade de entrevistar o cantor que veio à Porto Alegre participar do festival Porto Alegre em Cena. Neste ano, Abrunhosa está excursionando com um novo grupo, o Comité Caviar, para o lançamento do álbum “Longe“, com o qual chega novamente ao topo das paradas portugueses. A reportagem foi ao ar, no final de setembro, no programa Estação Cultura, na Televisão Educativa do Rio Grande do Sul (TVErs).
É um orgulho saber como Pedro Abrunhosa e o Comité Caviar estão sendo acarinhados pelos brasileiros!
O mundo irá assistir a um cada vez melhor compositor, autor e produtor de música PORTUGUESA!!
Há-de “fazer o que ainda não foi feito” !!
Um dos elementos do Comité Caviar é meu conhecido e de cá, de Vila do Conde e Pedro Abrunhosa é da cidade vizinha Póvoa de Varzim, pertinho de mim! Rsrsr!!
obrigado, Manuela.
realmente, o Abrunhosa é um artista fenomenal. os brasileiros ainda tem muito a descobrir no trabalho dele. espero estar contribuindo um pouco para que o conheçam.
o Comité Caviar é um grupo muito competente. fizeram um ótimo show aqui em Porto Alegre.
baita abraço, dMart.
Eu adoro o Pedro Abrunhosa…
Adoro as letras todas e o estilo, para mim é um dos cantores que vão marcar a música Portuguesa…
As letras como refere o 1º album viagens para além de serem todas “sensuais” muitas delas têm uma critica associada muitas vezes a certos factos sociais…
Para além disso acho que está acompanhado por excelentes músicos…
Já o vi ao vivo no Casino Estoril duas vezes e uma vez em Monsanto …
Como homem tem muita pinta, um estilo muito próprio…
Parabéns!!!
E uma beijoca
Manuela