Departamento D participa do Festival Rocha Dura

“Festival Rocha Dura 28ª edição” apresenta 5 shows autorais no próximo dia 17 em Porto Alegre

O “Festival Rocha Dura 28ª edição” acontece no próximo sábado, dia 17/08, às 18h, no MusicBox Estúdio em Porto Alegre. Os shows autorais de rock e MPB ficam por conta da cantora e instrumentista Miriam David, do duo Departamento D e das bandas Daunbailó, Fúlsia e Bodji & Koteck Supergrupo.

O projeto tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas independentes na cena musical de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até o momento realizou 27 edições com a participação de 75 bandas, 98 shows e centenas de musicistas. É uma realização da Rocha Dura Produções.

Sobre as atrações:

MIRIAM DAVID

Cantora, compositora e instrumentisa porto-alegrense, começou a cantar na infância e tocar violão na adolescência. Com influências de MPB e jazz, a artista lançou o single “Regression” nas plataformas de streaming em 2024.

DEPARTAMENTO D

Na ativa desde 2018, a Departamento D é formada pelo vocalista e guitarrista Eduardo Dable O e o baterista e vocalista Rodrigo dMart. O laboratório criativo do duo já gerou mais de 60 composições inspiradas no Folk, na MPB e nas diversas vertentes do Rock, como o Indie, Grunge, Punk e o Rock Alternativo, para criar baladas e músicas autorais, em inglês, português e espanhol.

No final de 2020, a dupla lançou o primeiro EP, com três composições produzidas pelo duo – Inside and Out, Minha Cabeça Vai a 1000 e Toxic. O lançamento mais recente é o EP “Vision Tricks”, com quatro faixas. Ambos estão disponíveis nas plataformas digitais.

Para o festival Rocha Dura, o duo vai contar com Rodrigo Ruivo Bass, no baixo, como músico convidado, e com a participação especial do cantor e compositor Gabriel Malta.

Departamento D: Rodrigo dMart (bateria e voz) e DableO (guitarra e vocal)

DAUNBAILÓ

Banda porto-alegrense integrada por Fred Messias (guitarra e voz), Filipe Thomé (guitarra), Lucas Bruno (baixo) e Pedro Hickmann (bateria), lançou seu primeiro EP “Não quero que tu ouça”, com 3 faixas, em 2023. O trabalho foi gravado no Estúdio Dreher, com produção de Thomas Dreher e está disponível nas plataformas de streaming. As músicas falam sobre o cotidiano, suas dissonâncias e microfonias, por que a vida e as músicas vão acontecendo nos contratempos.

FÚLSIA

Banda independente, de Alvorada, com raízes no rock, mas que sente falta de mais diversidade, tanto nas músicas nacionais quanto nas internacionais do gênero. O ideal da Fúlsia é justamente mudar isto, incluindo mais diversificação em suas músicas. O grupo mistura um pouco de tudo: samba, ska, metal, reggae, jazz, blues e o que mais aparecer pela frente, sempre mostrando sua brasilidade com composições em português.A banda formada por Thai Serrão (baixo), Paula Rey (bateria), Arão Rozuary (guitarra) e Eluet (vocais), tem 6 singles lançados nas plataformas entre 2018 e 2023.

BODJI & KOTECK SUPERGRUPO

Para celebrar duas décadas de parceria musical, Bodji & Koteck criaram uma banda de rock com influências de todas as épocas do gênero.As canções são autorias de ambos, compostas juntos ou em seus projetos paralelos.O Supergrupo formado por Bodji Harri (voz e guitarra), Lucas Koteck (voz e guitarra), Stevan Zanirati (baixo), e Beto Stone (bateria), promete balançar os pilares do cenário musical da cidade.

SERVIÇO:

Festival Rocha Dura 28ª edição
Shows: Miriam David, Departartamento D, Daunbailó, Fúlsia e Bodji & Koteck Supergrupo
Data: 17/08 (sábado) às 18h
Local: MusicBox (Av. Benjamin Constant, 1512) – Porto Alegre/RS
Ingressos: R$ 15 (antecipados pelo pix rochaduraproducoes@yahoo.com.br) – R$ 20 (no local)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.