Durante o final de semana, o Pixel Show reuniu mais de 8 mil visitantes e participantes na sede da Fecomércio, em São Paulo.

O evento mesclou feira de arte – bancas de livros e quadrinhos, escolas de computação gráfica, grifes de roupas e também grafiteiros, gamers, ilustradores, tatuadores – e conferência de design e tecnologia, com palestras de Bobby Chiu e Kei Acedera (concept art), Jason Manley (game), Dan Goldman (HQs) e Florentijn Hofman (intervenção urbana) e artistas brasileiros como Paulo Caruso (cartum), Cisma (animação), Dimitre (arte e tecnologia) e Indio San (design), ilustrador da graphic novel “Um Outro Pastoreio”.

A palestra de Indio San no Pixel Show ocorreu no início da tarde de domingo. Ele contou um pouco de sua história, mostrou o processo criativo dos trabalhos e apresentou, em primeira mão, o curta-metragem de animação “Dystopia”.

A apresentação motivou os participantes. Após a palestra, o ilustrador curtiu um momento rock star, com direito a autógrafos e fotografias.

Na sequência, Indio San e dMart autografaram a graphic novel “Um Outro Pastoreio” na banca da Zupi, organizadora do evento.
A galera se achegou meio tímida. Para estimular o povo, dMart proferiu o bordão “Cooomprem o livro!”.

E o público atendeu! 70 exemplares da graphic novel foram vendidos durante a tarde.

Primeira fase da turnê encerrada com louvor! O Pixel Show marcou o fim da primeira caravana de lançamento de “Um Outro Pastoreio”. A trupe – Indio San, dMart e Yara Baungarten, produtora executiva do projeto – percorreu mais 3300 km de carro e avião entre os dias 07 e 17 de outubro com cinco eventos e quatro cidades no RS (Pelotas, Santa Maria e Porto Alegre) e São Paulo.

Na turnê, os autores de “Um Outro Pastoreio” cederam diversas entrevistas para rádios e TVs, colheram reportagens e resenhas em revistas, jornais e blogs. Uma jornada sustentada pelos próprios livros e por amigos Brasil afora.
A segunda etapa de divulgação da novela gráfica “Um Outro Pastoreio” prossegue em novembro. A primeira evento confirmado é a Feira do Livro, em Porto Alegre, no dia 14/11.
A novela gráfica está à venda na livrarias Vanguarda (Rua Gonçalves Chaves, 374 sala 2), em Pelotas, CESMA (Rua Professor Braga, 55), em Santa Maria, Palavraria (Rua Vasco Gama, 165), em Porto Alegre, Itiban Comic Shop (Av. Silva Jardim, n°845), em Curitiba, e Livraria da Vila, em São Paulo. O livro também está à venda no site Pop Shop (para entrega em todo o país).